Mãe de Isabella Nardoni é a vereadora mais votada de São Paulo

Ana Carolina recebeu 129.563 mil votos. Em sua campanha, defendeu causas contra a violência infantil e em defesa de mulheres e pessoas em vulnerabilidade social. A filha dela, Isabella Nardoni, foi assassinada em 2008 pelo pai e pela madrasta

Ana Carolina, mãe de Isabella Nardoni, se elegeu neste domingo, 6, como a vereadora mais bem votada de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, a filiada do partido Podemos recebeu 129.563 mil votos.

Considerando todos os candidatos, Ana Carolina ficou atrás apenas de Lucas Pavanato, do PL, que obteve 161.386 mil votos. Por meio de suas redes sociais, a agora vereadora eleita de São Paulo agradeceu a confiança dos eleitores e falou sobre a emoção que estava vivendo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Gente, de verdade, eu estou muito emocionada. Eu não tenho palavras para agradecer a todo mundo que me deu esse voto de confiança. Que foi na urna e apertou 20.000. Eu estou na minha casa, porque é com minha família que tenho que comemorar. Obrigada de verdade”, disse em vídeo.

+ Confira mais notícias sobre as Eleições 2024

O caso Isabella Nardoni

O caso ocorreu em março de 2008, quando Isabella Nardoni, à época com 5 anos de idade, foi jogada do sexto andar do apartamento onde seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, moravam. Os dois foram julgados responsáveis pela Justiça e condenados pelo assassinato.

O episódio chocou e comoveu o país. Ana Carolina engravidou de Isabella aos 17 anos e se separou de Alexandre quando a criança tinha sete meses de idade. Em sua campanha, a agora vereadora eleita defendeu o combate à violência infantil e a defesa de mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar