Lula vota em São Bernardo e pede votos a petistas como "presente" de aniversário
Acompanhado por Janja, ministros e candidatos do PT, Lula concedeu entrevista após a votaçãoPresidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo, 6, às 9 horas, na escola estadual João Firmino, localizada no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista.
O presidente petista foi votar acompanhado da primeira-dama, Janja, e de seus candidatos apoiados às prefeituras de quatro cidades do interior paulista. Além de seus correligionários, Lula esteve acompanhado dos ministros Alexandre Padilha e Luiz Marinho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a votação, o presidente concedeu entrevista coletiva à imprensa, na qual falou sobre a importância da votação no exercício da democracia.
“Hoje é um dia muito especial para a democracia brasileira. Sempre acho que eleição é o momento mais extraordinário, do povo dizer o que quer. É o momento do povo se manifestar. Muitas vezes nós erramos e acertamos, mas o processo eleitoral, a cada dois anos, nos dá a chance de corrigir o nosso erro”, disse o petista.
Ainda em entrevista, Lula aproveitou o espaço para repudiar notícias falsas veiculadas em propagandas durante a campanha eleitoral. O presidente, entretanto, não citou nomes.
“Tem agora essa quantidade de mentiras e provocações de candidatos que não têm nenhum compromisso, a não ser falar mentiras e fake news e inventar histórias. Então, quando eu venho votar, eu faço o exercício da democracia, respeitando a verdade”, enfatizou.
Já no fim da coletiva, o presidente finalizou a conversa com a imprensa pedindo voto aos seus candidatos nas cidades paulistas.
"Eu tenho dois aniversários. Legalmente eu sou nascido dia 6 de outubro, mas minha mãe fala que nasci dia 27. Quero falar pra vocês que se quiserem dar meu presente [é] dando [votos aos] meus candidatos no primeiro turno. Senão, me dê no segundo turno", finalizou Lula.