Homem é preso em flagrante enquanto acompanhava candidata à prefeitura de Acopiara

O homem foi levado a delegacia, onde foi autado por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.412

Um guarda municipal da cidade de Acopiara, a 350,93 km de Fortaleza, foi preso neste sábado, 5, por porte ilegal de arma de fogo enquanto acompanhava Fábia Almeida (MDB), candidata à prefeitura da cidade. O agente estava com o registro da arma vencido. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

Segundo o auto de prisão no qual O POVO teve acesso, a detenção aconteceu quando a polícia foi acionada para atender uma denúncia de que um casal em um veículo estava seguindo a candidata. Ao chegarem no local, os agentes abordaram o automóvel, que estava cerca de 30 a 40 metros da casa da emedebista, mas não encontraram nada de ilícito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os ocupantes do veículo, um casal, no entanto, pediram para que os policiais também revistassem os carros das pessoas que acompanhavam a candidata. Nesse momento, a polícia encontrou uma pistola Taurus, junto com 25 munições calibre .380 e dois carregadores.

Apesar do guarda ter o registro da arma, ele estava vencido. O homem foi levado à delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.412.

No município, três candidatos disputam. A vice-prefeita Ana Patrícia, filiada ao Republicanos, que rompeu com o atual prefeito Antônio Almeida Neto (MDB) após ele ser afastado pela Justiça em meio a investigação do MPCE. Concorre também a sobrinha do prefeito, Fábia Almeida. Fecha a lista Dr. Vilmar (PSB). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar