Eleições 2024: Catanho vota com Elmano e Luizianne; Naumi mostra confiança
Catanho (PT), Coronel Aginaldo (PL), Emilia Pessoa (PSDB) e Naumi Amorim (PSD) disputam a Prefeitura de CaucaiaOs candidatos à Prefeitura de Caucaia depositaram seus votos nas urnas na manhã deste domingo, 6, para as eleições municipais de 2024.
O primeiro a votar foi o Coronel Aginaldo (PL), por volta das 9 horas, no Colégio Janusa Correia. Logo em seguida, às 10 horas, Naumi Amorim (PSD) votou no Parque Guadalajara, na Jurema, também com expectativa de vencer as eleições.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Cumpri meu papel como cidadão, já votei, e agora esperamos que as pessoas que acreditaram em mim e demonstraram seu apoio, votando, façam a diferença [...] Se houver um segundo turno, estaremos lá novamente para disputar", disse Naumi, ex-prefeito de Caucaia.
Leia mais
Naumi comentou sobre os principais problemas na cidade, como saúde e segurança. "A saúde em Caucaia está muito precária. Hoje, você chega em um posto de saúde, e muitas vezes não tem nem água para beber [...] Nossa cidade é considerada uma das mais perigosas do Brasil, e isso é muito triste para a população. Nós vamos lutar para mudar essa realidade."
Já Catanho (PT), também por volta das 9 horas, compareceu ao local de votação na escola Celina de Sá Morais. O candidato esteve acompanhado de apoiadores políticos, como o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), e a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins.
Na ocasião, informou que estava com grande expectativa para ouvir o resultado final da votação e estava otimista com as pesquisas, que o apontam no segundo turno.
"Sabemos que será uma disputa difícil, mas, como em tudo na vida, não conseguimos as coisas com facilidade, sem trabalho. Precisamos nos dedicar, lutar e persistir para construir algo bom. Nesse caso, o algo bom é uma cidade diferente, mais justa e igual para todos."
Por volta das 11h50min, a candidata Emilia Pessoa (PSDB) chegou ao local de votação, na Escola Francisco Nogueira da Mota, em Carauçanga.
Durante a entrevista, Emilia Pessoa comentou sobre as dificuldades que a cidade enfrenta e destacou que estava confiante com o resultado.
"Já enfrentei muitas intimidações políticas, inclusive violência, especialmente quando nos colocamos em evidência no cenário político. Mas estou muito confiante, emocionada e, acima de tudo, grata a Deus. Esta é a minha terra, é a origem de tudo, e foi aqui que aprendi meus valores e princípios de vida."
Com informações dos repórteres Gabriela Almeida e Mateus Brisa