Candidato a prefeito, Técio tem menos votos que vereadores eleitos do Psol

Técio Nunes foi candidato do Psol para a prefeitura de Fortaleza e ficou em sexto colocado, com 0,64% dos votos

A cidade de Fortaleza definiu neste domingo, 6, o cenário do segundo turno das eleições para prefeito, com André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). O candidato do Psol, Técio Nunes, ficou em 6º lugar na disputa, na frente apenas de George Lima (Solidaridade) e Chico Malta (PCB).

Relacionado: André Fernandes e Evandro Leitão disputam 2º turno em Fortaleza

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mesmo com recurso de campanha maior do que a soma das últimas três realizadas pelo Psol em Fortaleza, Técio Nunes não teve resultado suficiente para se destacar no cenário eleitoral. O candidato recebeu menos votos que do que os dois vereadores eleitos pelo seu partido.

Enquanto Técio recebeu um total de 8.923 votos (0,64% do total), os vereadores eleitos do Psol, Gabriel Biologia e Adriana Gerônimo, receberam, respectivamente, 30.682 e 9.091 votos.

Leia também: Quem é Técio Nunes?

Eleições 2024: conflitos no Psol

O candidato, que se candidatou neste ano pela primeira vez para cargo público, declarou em setembro que havia disputa interna no Psol, o que resultava em conflitos dentro do partido. Já neste domingo, 6, ele acusou o ex-vereador aliado João Alfredo de infidelidade partidária por declarar voto em seu adversário, Evandro Leitão (PT).

“Isso é infidelidade partidária, e eu acho que a direção do partido, como é da nossa tradição política dentro do campo da esquerda, não irá tolerar a infidelidade partidária”, disse Técio ao O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar