Renan, filho de Bolsonaro, é vereador mais votado em Balneário Camboriú
Renan Bolsonaro, filho homem mais novo de Bolsonaro, foi eleito para vereador em Balneário Camboriú (SC)
21:50 | Out. 06, 2024
O filho mais novo de Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro (PL), foi eleito para vereador em Balneário Camboriú, Santa Catarina, neste domingo, 6.
Usando o nome “Jair Bolsonaro” nas urnas, ele conquistou seu primeiro cargo público e foi candidato a vereador mais votado na cidade, com 3.033 votos.
Leia também: Confira quantos votos seu vereador recebeu em Fortaleza
Jair Renan, chamado pelo ex-presidente Bolsonaro de “filho 04”, tem 26 anos, é carioca e se mudou para Balneário Camboriú, época em que passou a participar de agendas com lideranças políticas locais.
Em julho deste ano, ele abandonou seu cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) para se candidatar.
A campanha do bolsonarista foi marcada por estratégias de campanha semelhantes a do pai, com alusão à bandeira do Brasil, referências a Donald Trump e exaltação da polícia militar.
Renan Bolsonaro: dívida milionária, lavagem de dinheiro e documento falso
Recentemente, Jair Renan entrou em conflito com a Justiça do Distrito Federal por uma dívida de R$ 360 mil, que resultou em uma intimação para quitar o débito.
Além disso, o caçula é réu em uma ação que o acusa de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A suspeita é que Renan havia declarado informações falsas do faturamento da empresa “Bolsonaro Jr. Eventos” para obter um empréstimo bancário, que não foi pago.