Por 8 votos, Catanho vai para o 2º turno em Caucaia com Naumi

O candidato do PT ultrapassou Emília Pessoa (PSDB) na reta final e vai disputar a prefeitura com o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD)

20:59 | Out. 06, 2024

Por: Flavia Oliveira
CAUCAIA, CEARÁ, 06-10-2024: Escola Celina Sá - Icarai - Caucaia. Na foto, o candidato Catanho vota, acompanhado do governador Elmano de Freitas. (Foto: Daniel Galber / Especial para O Povo) (foto: Daniel Galber - Especial para O Povo)

Oito votos. Esta foi a diferença entre dois candidatos à Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Waldemir Catanho Júnior (PT) teve 47.617 votos, enquanto Emilia Pessoa, do PSDB, levou 47.609 votos.

Em porcentagem, Catanho e Emília empataram com 24,67%. O líder do primeiro turno foi o ex-prefeito Naumi Amorim, com 38,42%, com um total de 74.146 votos.

Na mais recente pesquisa AtlasIntel no 1º turno da eleição para prefeito de Caucaia, a indicação era de empate técnico nas primeiras colocações: o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) aparecia tecnicamente empatado com Catanho.

Catanho é apoiado pelo atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), que decidiu não concorrer à reeleição. Ele também tem o apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Veja o momento da virada que levou Catanho à disputa do 2º turno: