PF registra 6 ocorrências de crimes eleitorais em Fortaleza e no Interior durante a manhã
Os casos envolvem compra de votos, corrupção eleitoral e boca de urna em Fortaleza e outras quatro cidades. São registro apenas do período da manhã
13:17 | Out. 06, 2024
A Polícia Federal do Ceará (PF-CE) registrou seis ocorrências de crimes eleitorais durante a manhã deste domingo, 6, primeiro turno das eleições municipais no Estado. Conforme o órgão, os casos ocorreram em Fortaleza e em outras quatro cidades do Interior: Campos Sales, Iguatu, Jaguaribe e Juazeiro do Norte.
Acompanhe em TEMPO REAL as principais notícias deste domingo de Eleições
Conforme a PF, os crimes envolveram compra de votos, corrupção eleitoral e boca de urna. Um dos casos registrados foi o de um homem que foi flagrado realizando boca de urna no bairro Barroso, em Fortaleza.
Esse foi o primeiro caso suspeito de crime eleitoral registrado após o início da votação do primeiro turno das eleições municipais deste ano, que teve início às 8 horas e segue até às 17 horas.
O acusado de cometer crime eleitoral foi encaminhado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará (PF), no bairro Aeroporto, na Capital.
Ainda na Capital, o candidato a vereador Edilson Tomaz (PSB) foi preso após fazer boca de urna no bairro Mondubim. Com ele, foram apreendidos dois mil santinhos, que estavam sendo distribuídos próximo a uma escola municipal na avenida Bernardo Manuel.
Edilson Tomaz alegou que não sabia que a prática é considerada crime eleitoral. “Um candidato me disse, não foi só um e nem dois, não, foram vários candidatos: Edilson, você pode fazer a boca de urna a partir de 300 metros da votação'”, disse em entrevista ao O POVO após ser detido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE)
Denúncias de crimes eleitorais podem ser ser feitas de forma anônima por meio do canal comunicação 'Comunica PF'.