Massapê: Ozires vence prefeita em disputa que teve apoio do irmão da opositora

A disputa envolvendo familiares já é uma espécie de tradição na cidade do interior cearense. Pouco mais de 100 votos definiram a disputa

22:03 | Out. 06, 2024

Por: Marcelo Bloc
Eleição em Massapê foi decidida por apenas 106 votos de diferença (foto: Reprodução TSE)

Na cidade de Massapê, a 248km de Fortaleza, a eleição municipal deste ano manteve uma tradição de briga na família Albuquerque.

Com a apuração 100% realizada, Ozires (PSDB) foi eleito prefeito com 13.718 votos (49,79%), em uma disputa muito acirrada com a atual prefeita, Aline Albuquerque Lora (Republicanos), que teve 13.612. O fato principal mais inusitado é que a pequena distância de apenas 106 votos entre os candidatos não é a grande curiosidade da disputa.

Isto porque Ozires recebeu o apoio do deputado federal AJ Albuquerque (PP), que é irmão de Aline. A derrotada acabou recebendo o apoio do pai, o deputado estadual — hoje secretário de Cidades do Ceará — Zezinho Albuquerque (PP).

Em 2020, Aline havia sido eleita ao derrotar o tio, Jacques Albuquerque (PSD), irmão de Zezinho, que tentava a reeleição. Isto porque, quatro anos antes, Jacques havia vencido a eleição contra o sobrinho, AJ Albuquerque, filho de Zezinho e irmão de Aline.

Na história recente em Massapê, mesmo quando o eleito não é da família Albuquerque, a família Albuquerque está totalmente envolvida na história.