Homem é preso em flagrante enquanto acompanhava candidata à prefeitura de Acopiara
O homem foi levado a delegacia, onde foi autado por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.412
15:24 | Out. 06, 2024
Um guarda municipal da cidade de Acopiara, a 350,93 km de Fortaleza, foi preso neste sábado, 5, por porte ilegal de arma de fogo enquanto acompanhava Fábia Almeida (MDB), candidata à prefeitura da cidade. O agente estava com o registro da arma vencido. Ele foi liberado após pagamento de fiança.
Segundo o auto de prisão no qual O POVO teve acesso, a detenção aconteceu quando a polícia foi acionada para atender uma denúncia de que um casal em um veículo estava seguindo a candidata. Ao chegarem no local, os agentes abordaram o automóvel, que estava cerca de 30 a 40 metros da casa da emedebista, mas não encontraram nada de ilícito.
Leia mais
Os ocupantes do veículo, um casal, no entanto, pediram para que os policiais também revistassem os carros das pessoas que acompanhavam a candidata. Nesse momento, a polícia encontrou uma pistola Taurus, junto com 25 munições calibre .380 e dois carregadores.
Apesar do guarda ter o registro da arma, ele estava vencido. O homem foi levado à delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.412.
No município, três candidatos disputam. A vice-prefeita Ana Patrícia, filiada ao Republicanos, que rompeu com o atual prefeito Antônio Almeida Neto (MDB) após ele ser afastado pela Justiça em meio a investigação do MPCE. Concorre também a sobrinha do prefeito, Fábia Almeida. Fecha a lista Dr. Vilmar (PSB).