Em campanha tensa, Izolda e Oscar votam em Sobral; candidato troca provocações com Lia Gomes
Oscar Rodrigues destacou vantagem nas pesquisas; Izolda afirma estar confiante na vitória. Candidato do União Brasil trocou provocações com a deputada Lia Gomes, irmão de Cid e Ciro
13:52 | Out. 06, 2024
Em campanha marcada por tensões, os candidatos à prefeitura de Sobral, a ex-governadora Izolda Cela (PSB) e o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), votaram na manhã deste domingo, 6. A candidata, que estava acompanhada do senador Cid Gomes (PSB), teve uma sessão relativamente tranquila.
Já no caso de Oscar, clima tenso marcou a sessão: ele trocou farpas com a deputada estadual Lia Gomes (PDT). Pouco antes da chegada do candidato à seção, a Polícia Militar foi acionada por causa de aglomeração de apoiadores nos arredores do local.
O POVO cobre as Eleições 2024 também pelo WhatsApp; SIGA o canal
Oscar e Lia Gomes já discutiram no passado. Ao longo de toda a campanha, os dois protagonizaram um embate por supostas irregularidades na aposentadoria do candidato.
Além das confusões, Oscar comentou sobre a vantagem de 8% apontada na quinta pesquisa Quaest, publicada neste sábado, 5. "Uma pesquisa sempre tem erros, para cima e para baixo. Acredito que o erro nesse caso, deve ter sido para baixo. Então, a gente pode ter uma expectativa muito maior do que 8%".
"Nós apresentamos grandes projetos em todas as comunidades sobralenses e hoje, pela receptividade, nós estamos acreditando que há uma expectativa muito grande de vitória", destaca Oscar.
Após a votação, Oscar, Dra. Imaculada, candidata a vice, e Moses Rodrigues, deputado federal, se dividiram para realizar visitas aos maiores colégios eleitorais de Sobral e dos distritos.
A ex-governadora comentou sobre as ameaças que sofreu ao longo da campanha. "A campanha precisa ser respeitosa, precisa ser baseada em propostas, na história e em que nosso projeto político está ligado. É isso que eu acredito. Claro que nem todo mundo pensa assim e se enfrenta as falsidades, mentiras, interferências de ordem muito gravosas, como a que nós, infelizmente, tivemos em questão de violência e ameaças."
Caso eleita, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita de Sobral. "É uma responsabilidade a mais. As mulheres ainda [precisam] dessa demarcação em muitos espaços, especialmente, na política. Então, com certeza, tenho que honrar a classe. E, claro, fazer o trabalho. A população quer eficiência, dedicação e resultados, mas nós também temos a condição de trazer para a gestão a melhoria de processos, participação e sensibilidade".