Eleições 2024: Catanho vota com Elmano e Luizianne; Naumi mostra confiança
Catanho (PT), Coronel Aginaldo (PL), Emilia Pessoa (PSDB) e Naumi Amorim (PSD) disputam a Prefeitura de Caucaia
11:29 | Out. 06, 2024
Os candidatos à Prefeitura de Caucaia depositaram seus votos nas urnas na manhã deste domingo, 6, para as eleições municipais de 2024.
O primeiro a votar foi o Coronel Aginaldo (PL), por volta das 9 horas, no Colégio Janusa Correia. Logo em seguida, às 10 horas, Naumi Amorim (PSD) votou no Parque Guadalajara, na Jurema, também com expectativa de vencer as eleições.
"Cumpri meu papel como cidadão, já votei, e agora esperamos que as pessoas que acreditaram em mim e demonstraram seu apoio, votando, façam a diferença [...] Se houver um segundo turno, estaremos lá novamente para disputar", disse Naumi, ex-prefeito de Caucaia.
Leia mais
Naumi comentou sobre os principais problemas na cidade, como saúde e segurança. "A saúde em Caucaia está muito precária. Hoje, você chega em um posto de saúde, e muitas vezes não tem nem água para beber [...] Nossa cidade é considerada uma das mais perigosas do Brasil, e isso é muito triste para a população. Nós vamos lutar para mudar essa realidade."
Já Catanho (PT), também por volta das 9 horas, compareceu ao local de votação na escola Celina de Sá Morais. O candidato esteve acompanhado de apoiadores políticos, como o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o atual prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), e a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins.
Na ocasião, informou que estava com grande expectativa para ouvir o resultado final da votação e estava otimista com as pesquisas, que o apontam no segundo turno.
"Sabemos que será uma disputa difícil, mas, como em tudo na vida, não conseguimos as coisas com facilidade, sem trabalho. Precisamos nos dedicar, lutar e persistir para construir algo bom. Nesse caso, o algo bom é uma cidade diferente, mais justa e igual para todos."
Por volta das 11h50min, a candidata Emilia Pessoa (PSDB) chegou ao local de votação, na Escola Francisco Nogueira da Mota, em Carauçanga.
Durante a entrevista, Emilia Pessoa comentou sobre as dificuldades que a cidade enfrenta e destacou que estava confiante com o resultado.
"Já enfrentei muitas intimidações políticas, inclusive violência, especialmente quando nos colocamos em evidência no cenário político. Mas estou muito confiante, emocionada e, acima de tudo, grata a Deus. Esta é a minha terra, é a origem de tudo, e foi aqui que aprendi meus valores e princípios de vida."
Com informações dos repórteres Gabriela Almeida e Mateus Brisa