Com recorde de votos, Priscila Costa, Gabriel Biologia e Bella Carmelo se elegem em Fortaleza
Os dois primeiros colocados entre os vereadores superaram o recorde de votos de 2020, mas não se elegeram em 2022 para deputados federais
20:50 | Out. 06, 2024
O resultado do primeiro turno das eleições de Fortaleza elegeu trio de vereadores com recorde de votos na Capital, sendo dois deles bolsonaristas e um de esquerda. Priscila Costa (PL), Gabriel Biologia (Psol) e Bella Carmelo (PL) ocupam, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugar no ranking de votos.
Relacionado: Confira vereadores eleitos no Ceará
Neste ano, o número de votos recebidos pelos primeiros colocados no ranking se destaca em relação à última eleição para vereadores, em 2020. A primeira colocada nesta eleição, Priscila Costa (PL), foi eleita há quatro anos com 14.654 votos e se elegeu neste domingo com 36.226. Já Gabriel Biologia (Psol), recebeu 9.851 votos em 2020 e 30.682 nesta última eleição.
A terceira colocada, com 28.138 em votos neste ano, é Bella Carmelo (PL), que fez campanha com apoio de seu marido, o deputado estadual Carmelo Neto (PL), e do candidato à prefeitura André Fernandes (PL). Esta foi a estreia de Bella na política.
Leia também: André Fernandes e Evandro Leitão disputam 2º turno em Fortaleza
Em 2022, Priscila e Gabriel foram candidatos ao cargo de deputado federal, mas, enquanto a bolsonarista ficou entre os suplentes e chegou a assumir o cargo, o ecologista ficou de fora.