Candidato a prefeito de Maceió erra duas vezes o local de votação
Lobão, do Solidariedade, recorreu a ajuda de um mesário da Secretaria Municipal de Educação do município para acertar o local onde deveria votar
17:21 | Out. 06, 2024
Candidato a prefeito de Maceió (AL), Lobão, do Solidariedade, passou por impasses antes de finalmente conseguir exercer o direito ao voto no primeiro turno das eleições municipais neste domingo, 6, na capital alagoana. O político acabou errando por duas vezes o local de votação.
No início da manhã, às 9 horas, Lobão chegou à escola Nosso Lar, no bairro Ponta Grossa, na capital de Alagoas, onde sempre exercia o voto. O candidato chegou a cumprimentar eleitores, fez fotos no local e fez questão de pegar fila no colégio eleitoral. Somente ao encontrar os mesários ele foi informado sobre a mudança no local. Ele teria sido informado que seu novo ponto de votação seria na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Bom Parto.
Imediatamente, ele se encaminhou à Semed, mas foi novamente informado por um mesário, ao chegar à seção, que ali não era o seu local de votação, que continuava no Nosso Lar, mas em uma seção diferente. Após novamente se encaminhar ao Nosso Lar, o candidato conseguiu votar por volta das 10h20min.
Leia mais
Em nota, após o percalço, a equipe do candidato salientou que a mudança do local de votação não foi verificada “devido ao intenso ritmo da campanha eleitoral” e que o problema que ocorreu seria um “reflexo das dificuldades enfrentadas por muitos cidadãos durante o processo eleitoral”.
Confira a nota completa do candidato:
Maceió, 6 de outubro de 2024 – Em resposta à recente repercussão sobre o erro de local de votação do candidato Lobão, é importante esclarecer os fatos de forma objetiva e transparente.
1. O candidato sempre votou na sessão que foi previamente marcada e divulgada à imprensa. No entanto, ele só se deu conta da mudança do local de votação ao chegar ao local, onde havia uma indicação na parede. A própria equipe de organização também não tinha clareza sobre qual era a nova sessão, que passou de 27 para 76.
2. Devido ao intenso ritmo da campanha eleitoral, o candidato não se atentou à mudança do local de votação, um erro que, vale ressaltar, ocorreu com centenas de milhares de eleitores em todo o Brasil. Essa situação não é exclusiva de Lobão, mas sim um reflexo das dificuldades enfrentadas por muitos cidadãos durante o processo eleitoral.
3. Embora o erro tenha sido publicado em alguns veículos de comunicação do Estado, é fundamental que o foco permaneça nas propostas e ações que realmente importam para a população de Maceió. O verdadeiro debate deve ser sobre o futuro da nossa cidade e as soluções que Lobão propõe para os desafios que enfrentamos.
Lobão continua comprometido com a democracia e com a construção de um futuro melhor para Maceió. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos.