Irmãos concorrem a prefeito na mesma cidade e dizem que rivalidade não afeta relação
Embora o discurso seja de que a disputa não afetará as relações familiares, Joel, um dos irmãos, expressou essa preocupação recentemente no InstagramIrmãos em lados opostos não é exclusividade do Ceará. Valdomiro de Matos Novaski (Republicanos), 69 anos, e Joel Matos Novaski (PDT), 59 anos, são irmãos e concorrem a prefeito de Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul. São os únicos candidatos da cidade. Capão da Canoa é uma das principais praias do Rio Grande do Sul. A população é de 36,5 mil pessoas. Os irmãos se dizem surpresos com a decisão do outro em disputar eleição.
Valdomiro é ligado ao bolsonarismo. No Instagram, publicou vídeo da senador e ex-ministra Damares Alves defendendo sua candidatura.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Embora o discurso seja de que a disputa não afetará as relações familiares, Joel, também conhecido como Pardal, expressou preocupação de que isso ocorra. Ele afirmou nessa sexta-feira, 4, que circula vídeo em que Valdomiro se diz desrespeitado com a candidatura dele. Pardal foi às redes recentemente afirmar que se mantém no PDT. E seu irmão foi quem deixou o partido.
"O que desejo é terminar esta campanha e poder sentar à mesa com cada um dos meus irmãos e manter firme os valores de família. Nossa luta nunca foi contra pessoas, mas, sim, em favor da cidade de Capão da Canoa. Infelizmente nem todos compreendem", escreveu na legenda.
Ao portal de notícia g1, Valdomiro disse que a divisão fica restrita ao terreno da política, cada um na defesa do seu projeto. Joel afirma que é "como enfrentar tu mesmo" e que são adversários somente políticos. A família deles é composta por oito irmãos que, segundo os dois, convivem em harmonia.
Valdomiro já foi prefeito de Capão da Canoa entre 2013 e 2016. Pardal, por seu lado, é vereador há quatro mandatos, também com passagem por secretaria municipal. Ele concorre ao Executivo pela primeira vez.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente