Troca de exames por votos: quatro suspeitos são presos em Juazeiro do Norte

Quarteto prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança; ação foi desencadeada após denúncias sobre a prática ilícita

Quatro pessoas foram presas nessa quinta-feira, 3, suspeitas de crime eleitoral na cidade de Juazeiro do Norte, distante 527 quilômetros (km) de Fortaleza. O quarteto faria parte de um esquema para a troca de exames médicos por votos em candidatos ao pleito municipal deste ano.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), responsável pelas prisões, as investigações foram iniciadas após denúncias sobre a prática ilícita na cidade. Após a prisão, os quatro suspeitos prestaram depoimento e logo em seguida foram liberados mediante pagamento de fiança.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em nota, a PF afirmou que as investigações serão continuadas para identificar possíveis novos componentes do esquema ilegal de compra de votos em Juazeiro do Norte.

O órgão de segurança também recomenda que qualquer prática que fuja à disputa transparente entre candidatos seja reportada no canal de denúncia da Polícia Federal, o Comunica PF.

O registro de crimes eleitorais, dentre eles a compra de votos, tem sido frequente durante a vigente corrida eleitoral. Só na última quinta-feira, 3, dois homens foram presos em Fortaleza suspeitos de extorsão no contexto eleitoral.

Na mesma data, em Capistrano, cidade a 102 km da Capital, R$ 17,8 mil, que seriam utilizados para a compra de votos, foram apreendidos em ação conjunta do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com a Polícia Civil (PC-CE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar