ACI discute com MPCE segurança de profissionais da comunicação nas eleições
O encontro teve o objetivo de construir alternativas para garantir a segurança física e virtual dos profissionais de comunicação durante o período eleitoralDiretores da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ângela Marinho e Salomão de Castro, participaram de reunião com o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Haley de Carvalho, nesta quinta-feira, 3, para debater sobre a segurança dos profissionais de comunicação nas eleições municipais de 2024.
O encontro foi a convite do Ministério Público do Ceará (MPCE) e contou com a participação de outras entidades de comunicação, como o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará; Sindicato dos Radialistas; Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert); e representantes de grupos de comunicação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A iniciativa teve o intuito de trabalhar para garantir a segurança física e virtual dos profissionais de comunicação que irão atuar no Ceará durante todo o período eleitoral, tendo em vista o agravamento da segurança pública no Estado e do crescimento da atuação das facções criminosas no país.
Como resolução da reunião, o MPCE e os representantes dos profissionais de imprensa estabeleceram um protocolo de comunicação direta, com objetivo de coibir casos de violência. O Ministério Público e a Acert estarão em plantão durante o próximo domingo, 6, dia da eleição.
Além disso, o encontro discutiu a possibilidade da criação de um canal direto entre os órgãos de segurança pública e os profissionais de comunicação, visando a maior facilidade de denunciar casos de violência física e virtual.