RJ: Eduardo Paes promete Ozempic na rede pública de saúde

Fala do prefeito e candidato à reeleição também gerou críticas do concorrente Alexandre Ramagem nas redes sociais

09:49 | Out. 03, 2024

Por: Taynara Lima
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Eduardo Paes (PSD) incluiu a disponibilização de Ozempic na rede pública de saúde do município como uma das promessas da campanha eleitoral. O medicamento é utilizado para o tratamento da diabetes, porém um dos efeitos é a redução do apetite. Apesar de não ser voltado para o emagrecimento, diversos famosos afirmaram ter feito o uso de Ozempic para perder peso. 

A fala do prefeito foi feita durante entrevista ao jornal Extra. Na ocasião, Paes afirmou que perdeu 30 quilos com o uso de Ozempic e garantiu a disponibilização do medicamento na rede pública, afirmando que no Rio de Janeiro "não vai ter mais gordinho".

"Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda [...] O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família", disse.

Em seguida, o candidato do PSD destacou que a medida vem por questão de saúde: "É de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas baixaram. Não precisei largar minha cervejinha".

A fala do prefeito repercutiu e gerou reação do concorrente Alexandre Ramagem (PL), que também está na disputa eleitoral. Pelas redes sociais, Ramagem criticou a fala de Paes e publicou comentários de eleitores apontando a falta de medicamentos básicos, como dipirona.

Na legenda de uma das postagens, o candidato do PL chegou a questionar se a atitude de Paes seria "malandragem" ou "desprezo".

"Malandragem ou desprezo? Enquanto o povo não tem o básico, Eduardo fala em Ozempic!", escreveu.

 

(Com informações da Agência Estado)