TRE-CE decidiu sobre Lei Seca no Ceará nas eleições de 2024

Tribunal decide não proibir comércio de bebida alcoólica em todo o Estado. Juízes podem decidir sobre a regra em cada município

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu não adotar a Lei Seca no primeiro turno das eleições municipais de 2024, realizadas no próximo domingo, 6. Apesar disso, juízes eleitorais nos municípios podem adotar a regra.

A Lei Seca, no cenário das eleições, proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas, com o objetivo de assegurar o voto consciente dos eleitores e evitar conflitos entre os cidadãos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A medida não tem obrigatoriedade prevista no Código Eleitoral e por isso, fica por decisão do TRE e da Secretaria de Segurança Pública de cada estado. São Luís, Alagoas e Paraná são alguns dos governos que já decretaram a lei para as eleições deste ano.

Nas eleições de 2022, o Ceará adotou a medida, proibindo a venda e o consumo de álcool de meia-noite às 18 horas no dia da eleição, atingindo bares, restaurantes, mercantis e demais estabelecimentos públicos que fazem a comercialização do produto.

Atualizada em 4/10, às 11h34min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tse

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar