Em ato com Catanho, Camilo diz que irá trabalhar para levar universidade federal para Caucaia
O ministro da Educação participou de carreata no segundo maior colégio eleitoral do Ceará e abriu a possibilidade de levar uma instituição de ensino superior ao municípioO ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que irá trabalhar para levar ao município de Caucaia, localizado a 16,06 km de distância de Fortaleza e segundo maior colégio eleitoral do Ceará, uma universidade federal.
A fala do senador eleito aconteceu na noite da segunda-feira, 30, em carreata para impulsionar a campanha do candidato do PT em Caucaia, Waldemir Catanho (PT). Camilo falou de buscar a instituição de ensino superior com o petista sendo eleito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Se tem um presidente que mais criou universidades federais para o Interior, para os jovens do Brasil, foi o presidente Lula. E a universidade é uma oportunidade para os nossos jovens fazerem uma universidade, um curso superior, se formarem com trabalho no mercado. Enfim. Então nós vamos trabalhar muito com o Catanho prefeito de Caucaia para que a gente possa trazer uma universidade federal aqui para o município de Caucaia", afirmou o ministro.
Leia mais
Camilo tirou férias do Ministério da Educação (MEC) para atuar de forma intensa em campanhas de aliados pelo Ceará, com foco na de Evandro Leitão (PT), em Fortaleza. O período afastado da pasta do Governo Lula será até o dia 4 de outubro, dois dias antes do primeiro turno.
Neste fim de semana, ele participou de atos de candidatos do PT em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o da ex-governadora e seu antigo "braço direito" no MEC, Izolda Cela, em Sobral. Além também de pedir votos para Evandro, em Fortaleza, e Euvaldete, em Camocim.