Cadastro biométrico não é obrigatório para as eleições 2024

O eleitor deve comparecer à seção portando documento oficial com foto

Para o pleito do próximo domingo, 6 de outubro, não será obrigatório o cadastro biométrico. O Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE) divulgou neste sábado, 28, que eleitores que não regularizaram a biometria por meio da Justiça Eleitoral poderão votar normalmente nas eleições municipais de 2024.

Para conseguir informações quanto à situação eleitoral, o cidadão deve buscar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou por meio do aplicativo e-Título.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As eleições municipais acontecem em todo o território nacional no dia 6 de outubro de 2024, iniciando às 8 horas no horário oficial de Brasília. Para votar, o eleitor precisa comparecer em sua seção eleitoral cadastrada portando um documento oficial com foto. O pleito finaliza às 17 horas no horário de Brasília.

Confira os documentos aceitos para votar

Os eleitores que ainda não possuírem cadastro biométrico poderão procurar a Justiça Eleitoral após a finalização do processo eleitoral a partir do dia 5 de novembro para fazer as atualizações cadastrais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TSE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar