André Fernandes não teve atos de campanha no último domingo antes da eleições

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, a agenda ficou restrita a compromissos internos

Candidato do PL a prefeito de Fortaleza, André Fernandes não teve ato público de campanha neste domingo, 29, e ficou restrito a agenda interna, segundo a assessoria de imprensa do deputado federal. No sábado, André - que lidera as recentes pesquisas de intenção de voto - participou do debate promovido pela TV Cidade, sendo alvo de críticas do atual prefeito José Sarto (PDT) e do ex-aliado Capitão Wagner (União Brasil). 

As críticas entre os candidatos foram iniciadas logo no primeiro bloco do debate. Em questionamento de Evandro a Sarto sobre a Taxa do Lixo, o pedetista rebateu e perguntou ao petista sobre a aprovação do aumento do ICMS estadual pela Assembleia Legislativa. O atual prefeito, logo em seguida, direcionou pergunta a André Fernandes sobre a condenação do deputado federal por ter ofendido a jornalista Patrícia Campos Mello.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A temática dos direitos das mulheres, inclusive, foi um dos principais tópicos da discussão entre os candidatos, com perguntas sobre o assunto direcionadas, principalmente, a André Fernandes. Em outra fala sobre a temática, o atual prefeito disse que o candidato tem “atitudes negacionistas, extremistas e misóginas”.

Candidatos fizeram alusão ao vídeo antigo em que o deputado aparece “esfaqueando” uma caixa de papelão após afirmar “vamos imaginar que isso aqui é a minha namorada”. Sarto e Wagner também relembraram sobre o voto contrário do deputado em relação ao projeto de lei de igualdade salarial entre homens e mulheres.

No único embate direto entre Capitão Wagner e André Fernandes, que trocam ataques desde o início deste mês por meio de propaganda eleitoral e postagens nas redes sociais, o candidato do União Brasil afirmou que a esposa do vereador Inspetor Alberto estaria lotada no gabinete do deputado federal e o acusou de nepotismo cruzado. O caso chegou a ser denunciado ao Ministério Público do Ceará pela vice-candidata de Técio Nunes, Cindy Carvalho (Rede).

“Maria do Socorro é esposa do vereador Inspetor Alberto, que está lotada no gabinete do deputado André Fernandes, com um salário de 18 mil reais. Simultaneamente, estavam no gabinete do Inspetor Alberto, a esposa, a mãe, irmã e o cunhado do candidato André Fernandes [...] Isso aqui não é um ataque. É um fato que está sendo investigado pelo Ministério Público”, disse.

Em pergunta ao candidato Eduardo Girão, Fernandes aproveitou o tempo para abordar a fala de Wagner, considerando a acusação como “calúnia”.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar