Sarto aposta em vereadores e diz que eleitor tem 3 caminhos a seguir
No último domingo de campanha, prefeito fez aceno a vereadores e realizou carreata do Conjunto Ceará até a Beira Mar, no MeirelesJosé Sarto (PDT), reuniu apoiadores na manhã deste domingo, 29, no Bairro Conjunto Ceará para sair em carreata pela cidade, faltando sete dias para o primeiro turno da votação. O trajeto saiu do Conjunto Ceará em direção à Beira Mar, no Meireles.
“Aproveito a oportunidade para pedir apoio a todos os nossos vereadores que fazem o time 12. Nós temos mais de 350 candidatos e candidatas. Peço para que nos ajude a votar em vereadores que defendem esse projeto de uma Fortaleza forte economicamente e na educação sendo exemplo para o Brasil”, afirmou o prefeito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele destacou as candidaturas que considera no páreo para ir ao segundo turno e mencionou André Fernandes (PL), Evandro Leitão (PT) e ele próprio, sem fazer alusão a Capitão Wagner (União Brasil).
"Acho que a população agora está percebendo. É o momento que a gente vai escolher
nós temos três opções, basicamente. Um, o caminho do ódio, da violência contra a mulher. do candidato André Fernandes, que agora está travestido de bonzinho, mas o candidato que nega o feminicídio", falou sobre o adversário do PL.
Depois, falou do petista. "O outro caminho é o Leitão, que tem dias que tem uma versão sobre a CPI das facções e esconde o vídeo em que ele reconhece que tem medo de investigar facções".
Por fim, falou da própria candidatura. "E o outro caminho é a Fortaleza da maior economia, da melhor educação, a capital que mais investe em juventude, do piso tijolinho, do passe livre estudantil, dos três hospitais e dos 24 postos de saúde".
Estiveram presentes nomes importantes aliados de seu grupo político. Ao lado de Sarto, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT), e outros vereadores da coligação de situação.
Leia mais
Élcio Batista (PSDB), vice-prefeito e candidato à reeleição na chapa de Sarto, afirma que, nos três anos e meio de gestão foram atendidas as expectativas da cidade: “93% do orçamento da Prefeitura é na periferia de Fortaleza. Não há um bairro, e exagerando um pouco, uma quadra da cidade que não tenha uma intervenção da Prefeitura. Uma obra, um serviço público que tenha melhorado a qualidade de vida das pessoas ", completou.
Já o ex-ministro Ciro Gomes fez uma análise do cenário vivido em Fortaleza durante o período da campanha e afirmou que os cidadãos têm consciência das políticas adotadas pelos candidatos.
“Uma disputa com certas tradições, que estão conceitualmente sob ataque mas que a população tem sabedoria para saber que posto de saúde não nasce de demagogia. Que segurança pública não é feita de negacionismo e tudo isso exige muita responsabilidade”, afirmou o pedetista.