Três pessoas ficam feridas em tiroteio depois de caminhada de candidata a vereadora em Caucaia
O tiroteio teria iniciado após duas pessoas chegarem em uma moto e começarem a efetuar os disparos. Uma das vítimas é neto de uma candidata a vereadora
13:18 | Set. 29, 2024
Atualizada às 17h30min do dia 29/09
Três pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos de arma de fogo no Planauto Caucaia, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O tiroteio teria acontecido após a caminhada da candidata a vereadora pelo PSD Marlucia Ramos, em uma praça, na noite desse sábado, 28.
De acordo com nota do partido, o tiroteio teria iniciado após duas pessoas chegarem em uma moto e começarem a efetuar os disparos. As três vítimas seriam pessoas próximas à candidata, sendo um deles o neto de Marlúcia, que foi levado em estado grave para o Instituto José Frota, e Fortaleza, onde passou por uma cirurgia e segue internado.
Em nota, a equipe de campanha do candidado Naumi Amorim (PSD) informou que estão estarrecidos com o ocorrido e que o boletim de ocorrência já foi registrado além de outras medidas cabíveis contra os episódios de violência que têm acontecido no bairro Planalto Caucaia.
"Reiteramos a solicitação de apoio da Força de Segurança Nacional diante o crítico cenário do nosso município. Nos solidarizamos e emanamos muita paz após esse triste acontecimento para nossa candidata Marlucia e todos seus familiares", diz a nota.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, no entanto, que "o fato não ocorreu durante ou após nenhum evento político na região". A secretaria disse que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias de lesões corporais dolosas registradas na noite desse sábado, 28.
A pasta informou que as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo em via pública, socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde.
"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizam diligências na região. As investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia para capturar os suspeitos da ação criminosa", diz a nota.
Confira nota da SSPDS na íntegra:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de lesões corporais dolosas, registradas na noite desse sábado (28), no município de Caucaia - Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme informações policiais, as vítimas, três homens ainda não identificados formalmente, foram atingidas por disparos de arma de fogo em via pública.
O fato não ocorreu durante ou após nenhum evento político na região. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizaram diligências. As investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia para capturar os suspeitos da ação criminosa."
Leia mais
-
Pesquisa Ideia Fortaleza tem quádruplo empate: André 23%, Evandro 22%, Wagner 21% e Sarto 20%
-
Juiz usa rimas de cordel em decisão para negar impugnação de candidatura na Bahia
-
Debate em Fortaleza tem acusações de nepotismo e "candidaturas-satélite" e até menção a ET
-
Camilo, Cid e Ivo participam de ato de Izolda em Sobral
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Caucaia: (85) 3101-3360
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br