Chapa a prefeito de Guaiúba denuncia ataques em postagens de conteúdo sexual
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Delegacia Regional de Guaiúba e o caso é investigadoA chapa do candidato à Prefeitura de Guaiúba Sandro Result (PSD) com o vice-prefeito Danilo Sobral (Mobiliza) denunciou, nessa quarta-feira, 25, crime de difamação após terem sido alvos de ataques nas redes sociais. Os dois tiveram as imagens utilizadas em montagens e publicações de cunho sexual.
Em entrevista ao O POVO, Sobral informou que os ataques estão sendo publicados em um perfil anônimo do Instagram, em conta que também estaria ligada ao Facebook. Em algumas postagens, a página afirma que teria segredos para “revelar”, divulga montagens com as fotos dos candidatos e chega a marcá-los em alguns dos conteúdos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Danilo Sobral também é advogado, professor e fundador da Faculdade Escola Sobral de Oliveira (Faesdo), instituição do município que oferece ensino da educação infantil ao nível superior. A página também realizou uma publicação em que chama a faculdade de “sauna”, em uma postagem com teor sexual.
Nessa quarta, a instituição emitiu uma nota de repúdio sobre o caso e afirmou que os conteúdos da página “ferem não apenas a integridade da instituição, mas também dos alunos, professores, colaboradores e comunidade acadêmica como um todo”.
O comunicado ainda ressaltou que trabalha com um público que varia entre crianças de 3 anos até adolescentes e adultos e considerou “inaceitável qualquer forma de conteúdo que desrespeite e afronte os direito fundamentais, especialmente no que tange à proteção da infância e da adolescência”.
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado na Delegacia Metropolitana de Guaiúba e o caso é investigado. Nesta quinta-feira, 26, o candidato Sandro Result também entrou na Justiça Eleitoral com processo de propaganda irregular negativa.
Sobral disse que estava abalado com a situação e decidiu não participar da agenda de campanha que estava programada para ocorrer na tarde dessa quarta-feira, 25, ao lado de Result. Mesmo assim, o advogado afirmou que vai “levantar a cabeça” e que “acredita no poder da Justiça”.