Corrupção eleitoral: PF aprende R$ 500 mil em Juazeiro do Norte; duas pessoas são detidas
Após denúncias, policiais abordaram dois suspeitos e se depararam com grande quantidade de dinheiro com origem determinada
15:00 | Set. 27, 2024
A Polícia Federal apreendeu na última quinta-feira, 26, em Juazeiro do Norte, R$ 500 mil em espécie, que poderiam estar sendo utilizados para compra de votos na região do Cariri.
Após denúncias recebidas de transporte irregular de valores, com suspeita de corrupção eleitoral, os policiais federais realizaram diligências no Centro de Juazeiro. Durante a abordagem, os policiais localizaram a quantia sem aparente origem lícita ou justificativa plausível para os transportes em espécie.
O valor em dinheiro estava na possa de dois suspeitos, que foram conduzidos à sede da PF na cidade para prestar esclarecimentos. Também foram ouvidas testemunhas da ação.
A origem e o destino dos valores estão sendo investigados pela Polícia Federal, que instaurou um inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados a corrupção eleitoral, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro ou outras atividades ilícitas a serem reveladas na investigação.