Advogado de Marçal agride com socos colega durante audiência
O caso aconteceu em Maceió e, segundo o advogado, ele agiu em legítima defesa
15:38 | Set. 27, 2024
Durante uma audiência de reconciliação em Maceió, em Alagoas, na última quarta-feira, 25, um dos advogados de Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, agrediu um colega de profissão.
Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a agressão foi do advogado João Neto. Ainda conforme informou o colunista, o advogado foi chamado por Marçal para driblar a decisão da Justiça Eleitoral que determinou a suspensão das contas do candidato nas redes sociais.
O advogado teria desferido três socos no colega. Ele confirma a agressão, e diz que agiu em legítima defesa.
“Se bater, pai, no Neguinho, no Pretinho, vai dar problema. Pode ser o presidente, vai dar problema, ou para ele ou para mim. Se a merda for muito grande, a última eu jogo no meu juízo… Enquanto tiver me xingando, eu aceito. Só não aceito que me empurre e me bata. Eu agi em legítima defesa”, disse João Neto em vídeo publicado nas redes sociais.
Em nota, a OAB de Alagoas se manifestou sobre o ocorrido. No comunicado, o órgão informou que enviará ofícios à Polícia Federal e ao Conselho de Segurança por causa das ameaças de João Neto. O advogado tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e é conhecido na internet por dar dicas de como se livrar de acusações criminais.
Leia mais
-
Marçal pede indenização de Datena na Justiça por 'cadeirada'
-
Nunes tem 28%, Boulos, 24,9% e Marçal, 20,5% em SP, aponta Paraná Pesquisas
-
O POVO News: Rejeição a Marçal chega a 48% após soco de assessor; sabatina com André Fernandes
-
Marçal e Boulos se consolidam entre candidatos com maior rejeição em SP