Candidato a vereador no Maranhão é preso suspeito de assassinar ex-marido de sua esposa

O crime seria motivado por ciúmes e candidato tem casa incendiada após fugir do local

15:04 | Set. 25, 2024

Por: Cíntia Duarte
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 09-04-2024: Novas Urna eletrônica para eleição de 2024 são armazenadas e testadas no TRE. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (foto: Samuel Setubal)

Eduardo Lopes de Souza, candidato a vereador no município de São Luiz Gonzaga do Maranhão, foi preso no último sábado, 21, suspeito de matar o ex-marido de sua companheira, Leandro Silva.

Segundo informações apuradas pelo g1, o crime ocorreu após Leandro ir até a casa de Amado Edu, apelido pelo qual o candidato era conhecido, tirar satisfação pelo relacionamento da ex-esposa. Segundo testemunhas, o homem estava embriagado e não se conformava com a separação.

Leandro veio a óbito após ser atingido por uma espingarda calibre 20. O candidato fugiu após o disparo e estava foragido até ser encontrado em um povoado de São Luiz Gonzaga do Maranhão, duas semanas após o assassinato.

Embora seja o principal suspeito da morte de Leandro, a Justiça Eleitoral mantém a candidatura de Amado Edu, que concorre pelo partido Cidadania, e caso eleito, perderá o mandato apenas se for condenado pelo crime. O pleito acontece no próximo dia 6 de outubro. 

No mesmo dia do assassinato de Leandro, populares atearam fogo na casa do candidato. O caso ocorreu na zona rural de São Luiz Gonzaga do Maranhão, na localidade de Pedrinhas, onde os dois homens residiam.