Quem é Nahuel Medina, assessor de Marçal que deu soco em marqueteiro de Nunes

Medina deu um soco no marqueteiro do prefeito e candidato Ricardo Nunes, após Pablo Marçal ser expulso do debate

Uruguaio de nascimento, Nahuel Medina se diz natural de Montevidéu nas redes sociais, e atualmente, reside em Confresa, no interior do Mato Grosso. O nome do assessor foi alçado ao noticiário após agredir com um soco o marqueteiro da campanha do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O caso aconteceu após o também candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), ser expulso do debate promovido pelo Flow News, na noite da última segunda-feira, 23.

Além de assessor de Marçal, Nahuel Medina é produtor e cinegrafista da campanha. Ele é dono de uma produtora que cria conteúdo em vídeo para o ex-coach.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O produtor também se envolveu em outra polêmica após uma matéria da Agência Pública apontar que ele estaria vendendo o curso "MarshallFilms Experience," onde prometia acesso a conteúdos exclusivos gravados para campanha. Ainda de acordo com a matéria, o curso era vendido por um valor de R$ 28 mil.

Em maio deste ano, Marçal aparece ao lado de Medina em um vídeo que foi publicado nas redes sociais onde ele afirma ter virado sócio do produtor. "Nós viramos sócios, eu e esse cara, criamos uma empresa de filmes chamada Marshall Filmes, ele que deu o nome, não fui eu que pedi isso", disse o agora candidato, na época.

LEIA TAMBÉM: Marqueteiro de Nunes sobre soco de aliado de Marçal: "Violência pelas costas"

Corroborando a postagem de Marçal, o próprio produtor se apresenta no Linkedin e em redes sociais como diretor cinematográfico do candidato. Além disso, ele também se diz dono da empresa Medina Maker que teria recebido R$ 230 mil da campanha do ex-coach para realizar filmagens, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após o incidente no debate, Medina mostrou nas redes supostos machucados na sua mão, que teriam sido resultado de uma agressão do marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima. Segundo Medina, sua reação de socar o integrante da campanha de Nunes, foi um fato "instintivo".

Marçal saiu em defesa do assessor, alegando que Medina foi agredido antes de dar o soco. "Ele avançou, agrediu o integrante da minha equipe e ele na reação acabou desferindo um soco contra ele”, disse o candidato. Marçal ainda completou dizendo que falta "inteligência emocional". “Infelizmente, as pessoas estão sem esse equilíbrio emocional na nossa sociedade”, completou o candidato.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar