Fortaleza: Sarto anuncia ônibus de graça no dia da eleição
Gratuidade valerá nos dias 6 e 29 de outubro
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta segunda-feira, 23, que enviou para a Câmara Municipal (CMFor) um projeto de lei para garantir transporte gratuito em Fortaleza entre às 5h e 18h do primeiro e segundo turno das eleições municipais.
O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais, e segundo o gestor municipal, a medida tem por “objetivo garantir o direito de participação democrática” à população. A medida já foi estabelecida nas eleições de 2022, durante o segundo turno, no mesmo horário anunciado pelo prefeito para este ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na última sexta-feira, 20, o governador Elmano de Freitas (PT) também enviou um projeto de lei para oferecer gratiudade no transporte rodoviário e metroviario intermunicipal no dias das eleições municipais. A tarifa gratuita irá abrangerá os serviços interurbano e metropolitano convencionais e complementares.