Elmano aponta Juazeiro, Crato, Iguatu, Crateús e Itapioca como priopridades para Camilo em campanha
Governador afirmou que, diferentemente do ministro Camilo Santana, não irá tirar férias para campanhaO governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, na noite desta segunda-feira, 23, que não entrará de férias durante o período eleitoral. Assim como o ministro da Educação Camilo Santana (PT), Elmano apoia o candidato e colega de partido Evandro Leitão e já chegou a participar de atos de campanha do postulante. Porém, diferente de Santana, o governador não entrará de férias durante o período eleitoral.
Em coletiva de imprensa durante evento de inauguração do equipamento Espaço Social, no bairro Quintino Cunha, Elmano afirmou que não tirará férias nessas eleições e destacou a atuação do ministro Camilo Santana como uma liderança política no Ceará, pontuando que o ex-governador tem responsabilidades.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O Camilo tirou férias depois de um ano e meio trabalhando sem ter férias, combinado com o presidente Lula. Ele tem muita responsabilidade no Ceará, o Camilo é uma liderança política importante no Estado. A nossa principal liderança política do Estado hoje. Efetivamente, em muitos municípios, ele tem responsabilidades. Quer ver as suas cidades crescerem e se desenvolverem”, afirmou.
O governador ainda apontou que Camilo “vai trabalhar muito” nos municípios onde irá atuar durante esse período. Elmano chegou a mencionar candidatos que têm o apoio do ministro, como Fernando Santana (PT), em Juazeiro do Norte, André Barreto (PT), no Crato, Ilo Neto (PT), em Iguatu, Janaína Farias (PT), em Crateús e Felipe Pinheiro (PT), em Itapipoca.
“Nós temos um projeto político no Estado. Ao invés de tirar férias, na verdade, [ele] vai trabalhar muito para ajudar a discutir com a população, com a sociedade, os destinos de cada município e aquelas candidaturas que ele entende que podem representar a melhor possibilidade em todo o nosso projeto dessa cidades se desenvolverem”, completou.
Camilo entrou oficialmente de férias do Ministério da Educação nesta segunda-feira, 23, e ficará longe das atribuições do MEC até o dia 4 de outubro. No último sábado, o ex-governador esteve em Juazeiro do Norte para participar de motociata ao lado do candidato Fernando Santana. Nesta segunda-feira, Camilo também acompanhou Evandro Leitão em uma carreata no bairro José Walter, em Fortaleza. (colaborou Gabriela Almeida)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente