Elmano aponta Juazeiro, Crato, Iguatu, Crateús e Itapioca como priopridades para Camilo em campanha
Governador afirmou que, diferentemente do ministro Camilo Santana, não irá tirar férias para campanha
23:03 | Set. 23, 2024
O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, na noite desta segunda-feira, 23, que não entrará de férias durante o período eleitoral. Assim como o ministro da Educação Camilo Santana (PT), Elmano apoia o candidato e colega de partido Evandro Leitão e já chegou a participar de atos de campanha do postulante. Porém, diferente de Santana, o governador não entrará de férias durante o período eleitoral.
Em coletiva de imprensa durante evento de inauguração do equipamento Espaço Social, no bairro Quintino Cunha, Elmano afirmou que não tirará férias nessas eleições e destacou a atuação do ministro Camilo Santana como uma liderança política no Ceará, pontuando que o ex-governador tem responsabilidades.
Leia mais
“O Camilo tirou férias depois de um ano e meio trabalhando sem ter férias, combinado com o presidente Lula. Ele tem muita responsabilidade no Ceará, o Camilo é uma liderança política importante no Estado. A nossa principal liderança política do Estado hoje. Efetivamente, em muitos municípios, ele tem responsabilidades. Quer ver as suas cidades crescerem e se desenvolverem”, afirmou.
O governador ainda apontou que Camilo “vai trabalhar muito” nos municípios onde irá atuar durante esse período. Elmano chegou a mencionar candidatos que têm o apoio do ministro, como Fernando Santana (PT), em Juazeiro do Norte, André Barreto (PT), no Crato, Ilo Neto (PT), em Iguatu, Janaína Farias (PT), em Crateús e Felipe Pinheiro (PT), em Itapipoca.
“Nós temos um projeto político no Estado. Ao invés de tirar férias, na verdade, [ele] vai trabalhar muito para ajudar a discutir com a população, com a sociedade, os destinos de cada município e aquelas candidaturas que ele entende que podem representar a melhor possibilidade em todo o nosso projeto dessa cidades se desenvolverem”, completou.
Camilo entrou oficialmente de férias do Ministério da Educação nesta segunda-feira, 23, e ficará longe das atribuições do MEC até o dia 4 de outubro. No último sábado, o ex-governador esteve em Juazeiro do Norte para participar de motociata ao lado do candidato Fernando Santana. Nesta segunda-feira, Camilo também acompanhou Evandro Leitão em uma carreata no bairro José Walter, em Fortaleza. (colaborou Gabriela Almeida)