Marçal diz em debate que sua pior versão ficou para trás e perde perdão a eleitores

A declaração aconteceu no debate realizado pelo SBT na manhã desta sexta-feira, 20, e acontece após aumento na rejeição do candidato

15:25 | Set. 20, 2024

Por: Wilnan Custódio
Pablo Marçal utilizando pulseira na cor verde em hospital na capital paulistana (foto: Reprodução/Instagram)

“Quero pedir perdão para todo eleitor paulistano”, foi o que disse o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) no debate realizado pelo SBT na manhã desta sexta-feira, 20. A afirmação veio após uma interação com a candidata Tabata Amaral (PSB), a quem Marçal acusou de estar baixando o nível do debate.

“A minha pior [versão] eu já mostrei nos debates, a partir de agora você vai ver postura de governante”, disse o candidato. De acordo com ele, sua participação nos debates até aqui consistia em expor o caráter dos demais candidatos.

“Quero pedir perdão para todo eleitor paulistano, minha tentativa até o último debate foi expor o caráter de cada um, de alguém que precisa de internação psiquiátrica, de outro que tem o perfil ditatorial, de alguém que tem boletim de ocorrência em relação a violência doméstica”

E continuou: "Não adianta ouvir proposta de 10 candidatos sendo que eles não são viáveis, emocionalmente, espiritualmente, fisicamente”, completou ele.

A mudança de postura do candidato acontece após uma pesquisa do Datafolha indicar que sua rejeição subiu de 44% para 47% neste último levantamento, que foi publicado nesta quinta-feira, 19.

Candidatos isolam Marçal em debate

Durante o debate promovido pelo SBT, Marçal só apareceu no minuto 23 do programa, durante uma interação com Tabata Amaral (PSB), que, pelas regras do debate, era obrigada a lhe dirigir a palavra neste momento.

O candidato apareceu na quinta sequência de interações, e respondeu uma pergunta sobre educação feita pela candidata do PSB. Após esse embate, o candidato teve a oportunidade de fazer uma pergunta, que foi feita para Marina Helena (Novo), a quem indagou sobre mobilidade urbana. A ordem de quem faria as perguntas foi acertada por meio de sorteio prévio.