PF prende vereadora em João Pessoa por suspeita de aliciamento de eleitores

Além da vereadora, outras três pessoas foram presas por aliciamento violento de eleitores

Raíssa Lacerda (PSB), vereadora de João Pessoa, foi presa na manhã desta quinta-feira, 19, pela Polícia Federal (PF), na realização da segunda fase da operação Território Livre das forças federais que tinha objetivo de combater o crime de aliciamento violento de eleitores.

Segundo a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em João Pessoa. A política é candidata à reeleição. Segundo informações do g1, ela é suspeita ldierar um esquema que obrigava pessoas de alguns bairros da capital paraibana a votarem nela. De acordo com a investigação, se utilizando, algumas vezes, de meios violentos para o objetivo. Além dele, outras três pessoas também foram presas, e uma mulher ainda continua sendo procurada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além de Raíssa os presos foram, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, suspeita de coagir moradores; Taciana Batista do Nascimento, usada por Pollyana para exercer sua influência na comunidade e Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, articuladora de Raíssa Lacerda no Alto do Mateus e há suspeitas de ligação com facções do bairro. 

LEIA TAMBÉM: Candidatos a vereador denunciam ameaças de facção em Fortaleza

Em nota nas redes sociais, a assessoria da vereadora afirmou que ficou "perplexa" com a notícia da prisão e reiterou a inocência a vereadora. “Raíssa não possui nenhuma ligação com as pessoas citadas no processo da operação Território Livre e a verdade virá à tona e será esclarecida. Todos saberão da índole de Raíssa Lacerda e de sua honestidade”, informou o texto. Foi alegado que a vereadora estaria sendo "vítima de uma ardilosa perseguição eleitoral".

Na operação, ainda conforme o g1, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, celulares e documentos com dados pessoais de outras pessoas. Foi encontrado também no local, diversos contracheques de servidores municipais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar