Caucaia: Naumi projeta ganhar no primeiro turno e nega acabar com "Bora de Graça"
O candidato ainda falou que considera vencer no primeiro turno, e que as criticas de Vitor Valim são pessoaisFinalizando a série de sabatina com os candidatos à Prefeitura de Caucaia, o candidato e ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) justificou nesta quinta-feira, 19, sua ausência em debates dizendo que “debate com o povo”. Durante o programa Jogo Político, do O POVO, ele projetou ganhar ainda no primeiro turno e negou que irá acabar com o "Bora de Graça", política pública que garante transporte de graça no município.
“Eu gosto de debate com o povo, não gosto de chegar em um local com quatro ou cinco candidatos e ali falar com você, das suas coisas, não concordar, e às vezes ser até pessoal. Eu gosto de debater com o povo, gosto de andar na rua e pegar na mão” disse o candidato. Ele faltou o debate promovido pelo O POVO e foi alfinatado por seus adversários.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o candidato, sua campanha está confiante que pode vencer a eleição já no primeiro turno, pois segundo ele as pesquisas indicam isso. “Eu acho que no segundo turno a gente não vai enfrentar ninguém não, eu acho que vou ganhar no primeiro turno”, afirmou o prefeito, ao ser perguntado sobre qual candidato preriria enfrentar no segundo turno do pleito.
No último levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, Naumi Amorim (PSD) aparece com 35,9%, segundo pela candidata Emilia Pessoa (PSDB), o candidato Waldemir Catanho (PT) que aparece com 15,4%, e Coronel Aginaldo (PL), com 12,3%, o que indica uma disputa de segundo turno. Levantamento foi contratado pelo grupo DON7 Media.
LEIA TAMBÉM: Paraná Pesquisas Caucaia: Naumi, 35,9%; Emília, 18,9%; Catanho, 15,4%; Aginaldo 12, 3%
Naumi classifica como pessoais a críticas de Valim
Durante a sabatina o ex-prefeito acusou serem pessoais as críticas do atual gestor do município, Vitor Valim (PSB), que alega ser problema da gestão anterior à poluição de Lagoa do Tabapuá.
“Eu acho as palavras infelizes. O que o povo quer é o equipamento pronto e resolvido. Eu era prefeito e inaugurei aquela praça (da Lagoa do Tabapuá) dia 30 de dezembro, faltava um dia pra sair da prefeitura. Ele tomou aquela praça, parece que ele via a foto do Naumi naquela praça", disse.
E seguiu: "E quando você constroi alguma coisa na prefeitura quem assume tem que manter, porque esse patrimônio não é do prefeito, é do povo. Acho que foi uma coisa pessoal para não levar a frente não dar ibope a praça para o povo não ficar falando, aqui quem fez foi o Naumi”.
Ex-prefeito nega que irá acaba com Bora de Graça
Naumi foi ainda questionado sobre declarações anteriores que repercutiram nas redes sociais e tem sido usadas por adversários, acusando que "Naumi é contra Bora de Graça". Na sabatina, o ex-prefeito disse que "pessoas" estariam "distorcendo as conversas". "Eu sou a favor do Bora de Graça, vou ampliar coma as topics nos bairros", afirmou.
Leia mais
-
Caucaia: quem são os nomes fortes por trás das candidaturas de Aginaldo, Catanho, Emília e Naumi
-
Em Caucaia, campanhas de Naumi e Catanho lideram arrecadações; veja valores
-
Paraná Pesquisas Caucaia: Naumi, 35,9%; Emília, 18,9%; Catanho, 15,4%; Aginaldo 12, 3%
-
Caucaia: Emília e Naumi reagem após prisão de suspeitos de ameaçarem campanhas