Fortaleza: candidatos a prefeito gastam R$ 2 milhões em sete dias nas redes sociais
Eleição em Fortaleza é a que mais investe no Brasil em impulsionamento de conteúdos nas redes sociaisRestando menos de 20 dias para as eleições municipais, marcadas para 6 de outubro, as candidaturas a prefeito de Fortaleza intensificaram os aportes financeiros em impulsionamento de conteúdo nas mídias sociais. A campanha na capital cearense é a quem mais têm investimento nesse tipo de mídia, segundo dados da Meta, que envolve Facebook, Instagram e Whatsapp.
Apenas nos últimos sete dias, o investimento das candidaturas em Fortaleza para impulsionar conteúdo na Meta se aproxima de R$ 2 milhões. Evandro Leitão (PT), José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil) aparecem entre os candidatos que mais impulsionaram conteúdo no país nesse período, atrás apenas do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o também candidato na capital paulistana, Guilherme Boulos (Psol).
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Dentre as candidaturas com maior poderio financeiro na capital cearense, o valor investido em impulsionamento por André Fernandes (PL) é bem menor do que dos adversários diretos. A forte presença do candidato nas redes sociais, com amplo engajamento orgânico, explica o menor investimento nesse sentido.
Confira quanto investiu cada um dos candidatos a prefeito de Fortaleza:
- Evandro Leitão (PT): R$ 838.469
- José Sarto (PDT): R$ 696.566
- Capitão Wagner (União Brasil): R$ 366.067
- André Fernandes (PL) R$ 48.915
- Eduardo Girão (Novo) R$ 26.895
- Técio Nunes (Psol): R$ 10.293
- George Lima (Solidariedade): R$ 3.999