Elmano sobre André e Evandro: "Está clareando que Fortaleza tem dois eleitorados muito consistentes"

Segundo o governador, a lógica da polarização nacional vai pautar a campanha em Fortaleza

15:59 | Set. 18, 2024

Por: Wilnan Custódio
Elmano aposta na polarização na disputa pela prefeitura de Fortaleza (foto: Divulgação Governo do Ceará)

“Está clareando que Fortaleza tem dois eleitorados muito consistentes”. Essa é a avaliação do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sobre a disputa na capital cearense, se referindo ao deputado estadual Evandro Leitão (PT) e ao deputado federal André Fernandes (PL), que lideram as mais recentes pesquisas de intenção de voto. 

A declaração foi dada durante entrevista coletiva no evento da assinatura da ordem de serviço para a restauração do Farol do Mucuripe, em Fortaleza.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, a discussão vai ser entre qual melhor projeto político para comandar a capital. “O que eu vejo nas pesquisas é que esses dois eleitorados demonstram muita força, e nós vamos ter um debate democrático, político, do que é melhor para Fortaleza. Se é um projeto representado por Lula, Camilo e Evandro Leitão, ou Bolsonaro e André”, disse o governador.

LEIA TAMBÉM: "Apunhalado pelas costas" e "imaturidade": clima esquenta entre André Fernandes e Capitão Wagner

No final de sua fala, o chefe do executivo ainda alfinetou os adversários. “Nós temos escola em tempo integral, aqui temos um hospital universitário da UFC que vai ser feito, aqui nós temos o Minha Casa Minha Vida voltando, e eu preciso perguntar aqui qual foi a obra que Bolsonaro fez em Fortaleza em quatro anos de governo?”, alfinetou.

No último dia 20 de agosto, Elmano já havia defendido a lógica da repetição da polarização nacional em Fortaleza. Na ocasião, o político destacou haver “disparidade” nos números das pesquisas, apostando na tendência da polarização”.

“A gente tem visto algumas disparidades entre pesquisas. Algumas são distantes e outras tenho dúvidas da efetividade. As pesquisas do O POVO são de institutos com muita credibilidade, sérios; então consideramos como uma referência importante”, pontuou em entrevista a jornalistas do O POVO.