Membros de facção criminosa são alvos de operação após ameaças a candidato em Santa Quitéria

Dezenas de celulares foram apreendidos na ação e encaminhados para uma unidade policial

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira, 17, a décima fase da operação "Demote" e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar facção criminosa no município de Santa Quitéria.

O órgão informou que a ofensiva foi deflagrada depois dos suspeitos ameaçarem um candidato no município, interferindo nas eleições.  

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os alvos são investigados por integrar grupos criminosos e promover atos criminosos na região.

Na ação, as forças de segurança apreenderam dezenas de aparelhos celulares, que serão objetos de investigação.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e contou com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Polícia Federal (PF), além da participação do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJ).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar