Girão apresenta propostas para saúde e o "time" da área engajada na candidatura

Candidato a prefeito realizou coletiva de imprensa para tratar do tema, na manhã desta terça-feira

20:33 | Set. 17, 2024

Por: Camila Maia e Izabele Vasconcelos
Eduardo Girão reuniu apoiadores na área da saúde e candidatos a vereador pelo Novo (foto: Marcelo Bloc/O POVO)

O candidato a prefeito de Fortaleza, Eduardo Girão (Novo), reuniu nesta terça-feira, 17, apoiadores para apresentar propostas das áreas de saúde e assistência social. Ele anunciou que, em breve, deve chamar nova coletiva com a temática sobre segurança. Ao lado da candidata a vice, Silvana Bezerra (Novo) e de alguns candidatos a vereador, Girão citou alguns nomes que fazem parte de sua equipe.

São eles, o ex-secretário de Saúde do Ceará, o médico Anastácio Queiroz. O médico tem trajetória como, além de infectologista, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele foi secretário estadual da Saúde de 1995 a 2002, durante a gestão de Tasso Jereissati (PSDB). Durante a pandemia, foi um dos médicos que defendia o uso da hidroxicloroquina.

Girão citou também o ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara, além da fundadora da Associação Peter Pan, Olga Freire, que concorre ao cargo de vereadora. "A gente tem na retaguarda pessoas trabalhando ideias na área de saúde, pessoas que conhecem, que tem vivência que tem um histórico de eficiência e dedicação", afirmou Girão. 

Girão voltou a afirmar que não falta dinheiro para a Prefeitura de Fortaleza, o que faltaria seria "gestão". Ele acusou existirem gastos exagerados com publicidade, no que chamou de "inversão de prioridades". "Na minha gestão, Saúde será a prioridade zero", adiantou.

O candidato prometeu expandir ações em parceria com o Instituto Primeira Infância (Iprede), prometendo mais transparência com políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O senador destacou ainda a importância de ações em favor da primeira infância e no tratamento de crianças desnutridas.

Girão defendeu que a prefeitura busque parcerias público-privadas (PPP) com práticas integrativas para manutenção de consultas e exames. Ele demonstrou ainda preocupação com pessoas em situação de rua.