Campanha de Catanho denuncia que carro foi atingido por tiro
Conforme boletim de ocorrência, carro foi atingido pouco depois de ocupantes colocarem bandeiras do candidato na Lagoa do Tabapuá
12:45 | Set. 17, 2024
A campanha de Waldemir Catanho (PT) a prefeito de Caucaia relatou que disparo atingiu veículo que estava a serviço da candidatura. O episódio ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, na Lagoa do Tabapuá.
Segundo boletim de ocorrência, o condutor do veículo, acompanhado de outra pessoa, colocava bandeiras da campanha no calçadão da Lagoa do Tabapuá. Ao deixarem o local, com o carro parado no semáforo para fazer o retorno na direção do centro de Caucaia, ouviram o barulho de cerca de cinco disparos e perceberam que a lataria do carro tinha sido atingida. Ao pararem adiante, notaram o buraco na traseira do veículo.
Leia mais
No boletim de ocorrência, os ocupantes do veículo relatam terem ouvidos de populares terem visto pessoas disparando de dentro de um Fiat Uno de cor branca. Eles informam não terem visto a placa do Uno, nem quantas pessoas estavam no carro. Eles afirmam ainda, no boletim, não saberem se o veículo onde estavam era o alvo dos disparos.
Em nota, a equipe do candidato afirmou que ninguém se feriu na ocorrência e que o fato foi rapidamente comunicado à Polícia. A equipe ainda considerou o ato como uma “tentativa de intimidação” à campanha e aguarda a “apuração dos fatos e punição dos culpados”.
Leia a nota da equipe do candidato Waldemir Catanho na íntegra:
Na manhã de hoje, 17, por volta das 10h, o carro de um dos membros de nossa equipe foi alvejado a tiros na altura da Lagoa do Tabapuá. Felizmente ninguém se feriu.
Rapidamente comunicamos os fatos às autoridades policiais, registrando boletim de ocorrência.
Entendemos esse fato como uma tentativa de intimidação à nossa campanha. Mas podem ter certeza que não irá prosperar.
Vamos continuar ainda mais firmes na defesa da democracia, por eleições livres e seguras, na luta para construir uma cidade mais justa para todos os seus cidadãos e cidadãs. Aguardamos a apuração dos fatos e punição dos culpados.
Viva Caucaia!