Sarto critica PT e segurança ao publicar vídeo com cadeirada em Marçal

Segurança Pública tem sido um tema relevante nesta eleição em Fortaleza. Atribuição do Estado, a questão é utilizada por Sarto e por outros candidatos para criticar o PT

14:51 | Set. 16, 2024

Por: Vítor Magalhães
Canditado a prefeitura José Sarto do PDT na Radio O Povo CBN. (foto: Samuel Setubal)

A agressão sofrida pelo candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) já repercute além dos limites geográficos da cidade. Em Fortaleza, o prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), tenta capitalizar politicamente o episódio ao publicar um vídeo ironizando o ocorrido e fazendo correlação sobre questões de segurança e o PT, partido adversário que disputa com o candidato Evandro Leitão (PT).

Nesta segunda-feira, 16, ocorre um debate da TV Otimista com os candidatos a prefeito de Fortaleza. Sarto publicou vídeo em uma rede social ironizando: “Se a segurança do debate depender do PT”; escreveu na legenda. Na peça, aparece trecho do debate de São Paulo, organizado pela TV Cultura, quando o candidato José Luiz Datena (PSDB) agride Marçal com uma cadeirada.

A Segurança Pública tem sido um tema relevante nesta eleição em Fortaleza. Atribuição do Estado, o tema é utilizado por Sarto e por outros candidatos para criticar a gestão do PT, liderada pelo governador Elmano de Freitas (PT), na tentativa de relacionar o tema com uma eventual gestão de Leitão no nível municipal.

Na peça, o candidato do PDT utiliza ainda de trilha sonora que ficou famosa por ser utilizada em filmes de Rocky Balboa, o boxeador.