Em sabatina, Datena chora e fala em desistir da política caso perca eleição em SP

O candidato à Prefeitura de São Paulo se emocionou ao falar sobre a sua situação na pesquisa Datafolha. Datena está com 7% de intenção de votos

José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, chorou ao admitir que não conseguiu fazer as pessoas votarem na sua candidatura e chegou a afirmar que pode desistir da política se perder a eleição deste ano.

“O que eu reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora, eu não consegui, porra. O que eu posso fazer?” disse, às lágrimas, no final da sabatina realizada pela Folha/Uol nesta sexta-feira, 13.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele ainda completou e afirmou que, caso não vença as eleições deste ano, irá deixar a política: “Se eu não for eleito prefeito de São Paulo, pra mim, acabou a política”. Apesar do tom de derrota, o candidato ainda demonstrou esperança em ganhar a disputa. “Foi uma boa experiência, espero que seja, espero ser eleito ainda, tenho esperança de ir para o segundo turno”, completou.

De acordo com a Pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, 12, Datena está com 6%, empatado tecnicamente com Tabata Amaral (PSB), com 8%. Na liderança está um empate triplo, com Ricardo Nunes (MDB), com 27%, Guilherme Boulos (Psol), com 25%, e Pablo Marçal (PRTB), com 19%.

O candidato chegou a dizer que estava irritado durante a sabatina devido ao resultado da pesquisa: “(...) por causa da pesquisa. É claro que eu não vou sair com seis pontos em uma pesquisa e sair comemorando: 'Oh, que legal!'".

Datena também falou que o seu sonho era ser senador da República, em que teria mais tempo para se “aperfeiçoar politicamente”.

"A gente fica baqueado ao ver um primeiro resultado de pesquisa (...), mas o que eu gostaria de ter sido, vou morrer sem cumprir meu sonho. (...) O sonho que eu tinha, que faltava era servir o povo como senador, que teria sido melhor, teria tido mais tempo de me aperfeiçoar politicamente e não entrando de cara numa disputa majoritária, que é muito mais difícil”, explicou.

Datena, que foi cotado para ser vice de Tabata Amaral e foi o último a ter candidatura homologada, admitiu que o seu plano de governo possui falhas. “O plano de governo que está lá não é o melhor plano de governo do mundo”.

Conhecido como apresentador de programa policial na TV Bandeirantes, Datena já desistiu de quatro campanhas eleitorais desde 2016. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pesquisas Eleitorais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar