Com Fernandes licenciado, Dra. Mayra priorizará projetos de saúde e anistia dos presos do 8/1
André Fernandes pediu licença de 120 dias do cargo de deputado federal para focar em campanha à Prefeitura de FortalezaA segunda suplente do PL, Dra. Mayra Pinheiro, assumirá por 120 dias o mandato após o deputado federal de André Fernandes (PL) se licenciar do Congresso Nacional para focar na campanha à Prefeitura de Fortaleza. Mayra Pinheiro afirmou que irá priorizar a anistia dos presos do 8 de janeiro.
“Espero que mesmo em tempo tão curto possa contribuir nos debates e votações sobre temas importantes para todos os brasileiros, além de apresentar diversos projetos de lei da área temática da saúde”, afirmou Mayra ao O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A parlamentar listou os assuntos que irá priorizar durante o período que irá passar no Congresso Nacional e citou a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2024.
“Defesa da vida desde a concepção, anistia para os presos políticos do 08 de janeiro, respeito à liberdade de expressão. Esses são exemplos de alguns temas que considero muito importantes”, completou Mayra.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 206 pessoas pelos ataques aos prédios dos Três Poderes em Brasília no começo de 2023. As penas vão de 3 a 17 anos de prisão.
No entanto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados Federais, analisa um projeto de anistia aos presos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O relator do texto é o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil - SE). A votação do texto foi adiada na CCJ na última quarta-feira,11.
André Fernandes pediu licença do cargo para focar em campanha
O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PL, André Fernandes, pediu licença do cargo de deputado federal na quinta-feira, 12, para focar na campanha eleitoral da capital do Ceará. A primeira suplente, Priscila Costa (PL), não irá assumir o mandato pois é vereadora e está tentando a reeleição.