Capitão Wagner propõe colocar microchips em animais de rua de Fortaleza

Candidato do União Brasil comprometeu-se a construir ainda o primeiro hospital veterinário da Capital

Candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) propôs colocar microchips em animais de rua e que estão em abrigos. O anúncio foi feito durante evento no bairro Serviluz, na noite desta quinta-feira, 12.

A microchipagem está prevista para ser realizada a partir de janeiro de 2025, caso Wagner seja eleito, durante campanhas que envolvem ainda castração e vacinação em diferentes bairros de Fortaleza. O objetivo seria realizar um censo para tornar mais eficiente a defesa da causa animal, permitindo assim o melhor controle a população animal e a prevenção de doenças. A meta é castrar e microchipar 100 mil animais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Hospital PET

Wagner se comprometeu ainda com a criação de um hospital veterinário público, com foco em atendimentos de casos complexos e emergências, com prioridade os animais resgatados e abandonados.

“O primeiro hospital veterinário de capitais foi criado pelo nosso colega de partido e prefeito de Salvador (Bruno Reis), agora vamos construir um aqui em Fortaleza que, infelizmente, ainda não tem um local adequado para tratar dos pets,” explicou.

Credenciamento de clínicas

Ainda no que diz respeito à causa animal, o candidato disse que a prefeitura buscará dispor de uma rede de clinicas particulares credenciadas, visando assim ampliar a estrutura de atendimento gratuito à saúde animal no município.

Doação responsável

O candidato pretende ainda criar uma plataforma online para que a prefeitura possa intermediar a adoção responsável de animais resgatados, em parceria com organizações não governamentais (ONGs).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TSE capitão wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar