Após crescer em pesquisa, Evandro se reúne com Lula em Brasília: "Estamos juntos"
O candidato a prefeito de Fortaleza foi chamado pelo presidente da República para encontro em Brasília
13:11 | Set. 12, 2024
O candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT) se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta quinta-feira, 12, em Brasília. Ele foi chamado pelo próprio chefe do Executivo após crescer sete pontos percentuais na mais recente pesquisa Quaest, divulgada no dia anterior.
"Estive, hoje pela manhã, conversando com nosso presidente Lula, em Brasília. Falamos sobre os desafios que temos pela frente para transformar nossa Fortaleza numa cidade com mais oportunidades para todos e todas. Estamos juntos nessa luta", afirma Evandro em publicação nas redes sociais.
Leia mais
A "convocação" de Lula a Evandro, inclusive, fez com que ele mudasse sua agenda de campanha, que está sendo tocada por sua vice, a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD).
Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e o presidente do Brasil avaliaram a conjutura, vista como favorável para o petista no cenário, e definiram o momento de entrada de Lula na campanha.
Ainda na ocasião, Lula e Evandro gravaram programas de campanha que serão divulgados. Eles acertaram uma nova vinda do presidente para Fortaleza para alavancar a busca de votos para o candidatos.
O presidente da Alece e postulante petista também se encontrou com a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o líder do Governo Lula, José Guimarães (PT).
Leia mais
Crescimento de Evandro na pesquisa
Na pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira, 11, Evandro Leitão cresce sete pontos percentuais, chegando a 21% das intenções de votos na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. Da mesma forma, André Fernandes (PL), deputado federal e candidato bolsonarista, fez o movimento e ambos estão empatados na segunda colocação e com o melhor posicionado.
Ainda na liderança aparece Capitão Wagner (União) com 24%, mas que caiu sete pontos percentuais em relação a última pesquisa do mesmo instituto realizado a três semanas. O prefeito José Sarto (PDT), caiu quatro pontos e aparece com 18% na quarta colocação, empatado com André e Evandro.