André Fernandes diz que acionará Sarto na Justiça após prefeito resgatar vídeo antigo
O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), publicou vídeo antigo de Fernandes em que ela fala sobre aborto e estupro
19:42 | Set. 12, 2024
André Fernandes (PL), candidato à Prefeitura de Fortaleza, rebateu a publicação do prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), e afirmou que o acionará na Justiça por fake news. A fala aconteceu, nesta quinta-feira, 12, após Sarto resgatar vídeo antigo de Fernandes.
Na gravação, o agora candidato do PL diz: "Quando a mulher fala: sem útero, sem opinião. Dizendo que o homem não pode opinar sobre o aborto. Então, por que a mulher pode opinar sobre o estupro, sem pênis, sem opinião também?”. A postagem de Sarto é encerrada com a frase: “Será que você sabe quem é o André Fernandes?”.
O vídeo em questão se trata de uma publicação de 2018 no canal do Youtube do candidato, em que ele fala sobre a temática do aborto.
Leia mais
Em resposta, André Fernandes também publicou um vídeo, reagindo à publicação de Sarto e ironizando no começo: “Meu Deus, que bomba! Olha aqui o que o prefeito postou sobre o André Fernandes”.
O candidato segue e apresenta outra versão do vídeo, afirmando que é “sem edição”. Ele mostra que fala “não” depois da frase: “Então, por que que a mulher pode opinar sobre o estupro. Sem pênis, sem opinião também?”, afirmando que as mulheres podem discutir sobre a temática.
“Não. Ou seja, eu estou combatendo o argumento. Será que? Não, não! Mas claro, o prefeito não deixou isso acontecer, não deixou chegar nessa parte, para tentar imputar a mim essa opinião”, completa André Fernandes.
Fernandes ainda afirma que irá processar Sarto por fake news. “Eu não preciso nem especificar que isso é crime eleitoral e que também é crime lá no Código Penal Brasileiro. Eu tô acionando a Justiça contra o prefeito de Fortaleza por fake news”, acrescentou o candidato.
Fernandes acusa Sarto de "desespero" após divulgação de pesquisa
Segundo André, o motivo da publicação de Sarto é “desespero”, tendo em vista a pesquisa Quaest Fortaleza divulgada na quarta-feira, 11. Sarto caiu quatro pontos percentuais, saindo de 22% para 18%, enquanto André cresceu sete pontos percentuais para cima, saindo de 14% para 21%.
“Mas eu já explico porque ele está fazendo isso e fará muitas vezes mais. Veja só, a Quaest ontem divulgou uma pesquisa aqui em Fortaleza, e, em menos de três semanas de campanha eleitoral, Sarto saiu de 22 pontos, segundo colocado, para 18 pontos, quarto colocado. Eu saí de 14 pontos para 21, passei o Sarto. Já era Sarto, ficou para trás!”, comentou.
O candidato ainda finalizou que a “tentativa de destruição de reputação não funcionará”.