Eduardo Girão: veja como foi Sabatina O POVO ponto a ponto
Indústria da multa, miniparques aquáticos, filas em posto de saúde. Confira os melhores pontos da entrevista
16:28 | Set. 11, 2024
Candidato a prefeito de Fortaleza, Eduardo Girão (Novo) esteve nesta quarta-feira, 11, na sede do O POVO para a sequência da sabatina com os candidatos ao Executivo da Capital, transmitida pela Rádio O POVO CBN. Ele foi o oitavo candidato à Prefeitura de Fortaleza entrevistado. A definição da ordem dos entrevistados ocorreu em sorteio.
Ampliar areninhas
"A gente tem que elogiar o que é bom. O projeto das areninhas é sensacional, que a gente tem que reconhecer. Só que você sabia que tem 52 bairros em Fortaleza que não têm areninha? A gente tem que ampliar, colocar tatames também para arte marcial, colocar em alguns até outros tipos de quadras de tênis, que você não vê em Fortaleza".
"Indústria da multa" em Fortaleza
"Acredito que existe uma indústria da multa hoje, Érico, em Fortaleza, que já passou de todos os limites, que todo candidato chega e promete (o fim). Quando chega, não faz. Você pode ter certeza que nós vamos dar transparência a isso. Às pessoas que porventura sejam multadas, eu já digo aqui: as multas vão ser reduzidas em 50% o valor na minha gestão na Prefeitura. Nós não estamos acabando com a multa, estamos reduzindo o valor, que é exorbitante. O Estado só tira das pessoas, só quer colocar encargos, só quer colocar tributos. A gente vai continuar com a legislação firme, mas vamos fazer a redução de 50% do valor, já vimos que é possível."
Guarda Municipal se tornaria Polícia Municipal
"A Guarda Municipal, que eu acho que deveria se tornar Polícia Municipal, inclusive, eu apoio esse projeto lá em Brasília, depende do Congresso Nacional, mas eu acredito que a Guarda Municipal pode responder por 50% das ocorrências do Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança). Você vê a Polícia Militar indo resolver problemas sabe de que? De embriaguez, de briga de vizinho, de som alto, isso não é atribuição da Polícia Militar nem Civil".
Miniparques aquáticos em Fortaleza
"Eu tenho um projeto. Nós temos aqui o maior parque, que é o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. Por que é que a gente não pode fazer, em seis macrorregionais, miniparques para as crianças que não têm acesso? Miniparques que as crianças possam ter um lazer aqui em Fortaleza. Acho que a gente pode fazer tudo isso com responsabilidade. Dinheiro tem, o que falta é gestão na Prefeitura".
Vereadores e desvio de função
"Eu acredito que a política tem que ter coerência e integridade e Fortaleza tem politicagem demais. O que a gente vê são vereadores com desvio de função aqui. Isso é inadmissível, o cidadão fortalezense, a cidadã, passar meses, anos para ter uma consulta, uma cirurgia. 'Ah, mas se for através do vereador vai demorar menos'. Poxa, para com isso. Vereador não é para estar fazendo esse tipo de trabalho, vereador é para estar fazendo leis e fiscalizando o Executivo. E a gente vê esse tipo de politicagem, que não é correto."
Leia mais
-
George Lima: veja como foi Sabatina O POVO ponto a ponto
-
André Fernandes: veja como foi Sabatina O POVO ponto a ponto
-
Chico Malta: veja como foi a Sabatina O POVO ponto a ponto
-
Técio Nunes: veja como foi a Sabatina O POVO ponto a ponto
-
José Sarto: veja como foi a Sabatina O POVO ponto a ponto
-
Evandro Leitão: veja como foi a Sabatina O POVO ponto a ponto
-
Capitão Wagner: veja como foi a Sabatina O POVO ponto a ponto