Candidato do PT em Icapuí alega "traição política" e desiste de concorrer a prefeito
Heverton Costa anunciou decisão nas redes sociais e prometeu explicar situação ao longo da semanaO candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Icapuí, distante 201 km de Fortaleza, Heverton Costa, anunciou na tarde da última segunda-feira, 9, a desistência de concorrer no pleito de 6 de outubro próximo.
Em postagem feita nas redes sociais, ele afirma que "os últimos acontecimentos, que envolvem uma dura e inesperada traição política" o fizeram tomar essa decisão. A publicação tem mais de 120 comentários, a grande maioria de apoio a Heverton.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após oficializar nas redes sociais a desistência, Heverton postou um vídeo em que aparece ao lado de familiares e comenta a decisão tomada. Visivelmente emocionado, ele afirma que a candidatura foi retirada após sofrerem uma "apunhalada nas costas de quem menos se esperava". Sem citar nomes, no entanto, afirma que durante a semana irá contar "contar tudo que aconteceu nesse curto tempo, que fez com que a gente tivesse retirando nossa candidatura"
Heverton concorria encabeçando a coligação 'Icapuí, seguir avançando', composta por PDT, PSB, Federação PT/PCdoB/PV e Federação PSOL/Rede. Além dele, são candidatos a prefeito na cidade Jobede Silva (PSDB) e Kleiton Pereira (PSD).