Elmano grava vídeo para campanha de Catanho: "Tem meu apoio e apoio do presidente Lula"

Antes de ser oficializado como candidato em Caucaia, Catanho era secretário de articulação política da gestão de Elmano de Freitas

21:39 | Set. 06, 2024

Por: Isabelle Maciel
Elmano é aliado de longa data de Catanho, ambos com trajetória junto da deputada Luizianne Lins (foto: FÁBIO LIMA)

O governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), gravou vídeo nesta quinta-feira, 5, em apoio ao candidato à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho (PT), e afirmou que a população pode “confiar” no trabalho do petista. Ele lembrou da trajetória que compartilha com Catanho.

“Querido povo de Caucaia, quero falar com vocês sobre Catanho, o meu candidato a prefeito de Caucaia. Conheço Catanho há mais de 30 anos, já tivemos muitas lutas em comum. No trabalho dele podemos confiar para uma Caucaia cada vez melhor para se viver", ressaltou o governador.

Ele seguiu: "Por sua habilidade política, Catanho foi minha escolha pessoal para liderar a secretaria de articulação do meu governo".

Elmano afirma que Catanho "ajudou vários municípios cearenses, entre eles, Caucaia" durante atuação como secretário. "Foi com a ajuda de Catanho, que investimos quase 120 milhões no município de Caucaia para projetos como os espigões do Icaraí, o Mercado das Malvinas, o pavimento de estradas, ruas e acesso ao sertão", citou.

O governador finaliza reforçando seu apoio e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Caucaia vai continuar se desenvolvendo e Catanho tem o meu apoio e o apoio do presidente Lula”, ressaltou. 

Elmano e Catanho são aliados de longa data

Waldemir Catanho, quando foi escolhido para ser candidato em Caucaia, ocupava o cargo de secretário de Articulação do governo de Elmano de Freitas. Petista de longa data, ele tem uma trajetória política ligada à ex-prefeita e pré-candidata em Fortaleza Luizianne Lins (PT) e a movimentos estudantis e sindicais.

Catanho é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e, entre 2005 e 2012, ocupou cargos durante os dois mandatos de Luizianne na Prefeitura. Ele chegou a ser cotado a concorrer para à sucessão dela, mas Elmano disputou na ocasião. O petista também trabalhou com Luizianne em seu mandato de deputada federal, antes de assumir a Secretaria no Governo estadual.