Lula pede voto para Roberto Pessoa em vídeo publicado nas redes sociais

Candidatura do prefeito de Maracanaú reúne petistas ao lado de figuras antes mais próximas ao bolsonarismo

Prefeito de Maracanaú e candidato à reeleição, Roberto Pessoa (União Brasil) postou nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 4, um vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece pedindo votos para sua candidatura.

Apesar de ter filiados que fazem parte do Governo Federal, o União Brasil é o partido, por exemplo, de Capitão Wagner, candidato a prefeito de Fortaleza, concorrendo, dentre outros, com Evandro Leitão, do Partido dos Trabalhadores (PT). Wagner inclusive chegou a ser secretário de Pessoa na Saúde do município da Região Metropolitana de Fortaleza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nos comentários da postagem, há pessoas celebrando a fala do presidente, assim como outros que lamentam, dizendo-se decepcionados com a ligação de Pessoa com Lula.

O pedido de votos

No vídeo, o presidente Lula aparece sozinho e diz:

"Estamos colocando o Brasil na direção de um futuro melhor para todos, trazendo de volta programas como o Farmácia Popular e o Mais Médicos. Criando empregos, cuidando das pessoas. A gente sabe que ninguém governa sozinho, precisamos estar juntos, trabalhando para melhorar a sua vida e a vida da sua família. Agora, é hora de votar em quem vai nos ajudar a colocar a sua cidade no rumo certo. Em Maracanaú, vote Roberto Pessoa".

Cinco dias atrás, também nas redes sociais, o candidato petista à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho postou um vídeo em que Lula fala exatamente as mesmas frases, mudando apenas o final para: "Em Caucaia, vote Catanho".

Mudança de rumo do União Brasil no Ceará

Candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil em 2022, Capitão Wagner contou com pedido de votos feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Agora candidato a prefeito da Capital, Wagner fala que não tem apadrinhamentos políticos.

Já o União Brasil, após ampla negociação em Maracanaú, aliou-se a Lula, tirando do caminho a candidatura de Julinho (PT), deputado estadual e histórico opositor de Roberto. Após o PT fechar com Pessoa, Julinho passou a apoiar o antigo desafeto e está inclusive marcado no vídeo citado na matéria.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Roberto Pessoa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar